Da Redação



"As pedras de Maria"

Ronaldo Pereira Rodrigues

15-3-2020

Algumas passagens do Evangelho são marcantes e inolvidáveis. Uma delas nos convida a reflexão diante do juiz de nossa consciência.

Conta-se que Jesus estava sentado a desenhar com um graveto no chão e que de repente, uma turba de agitados chega com pedras nas mãos e uma mulher acusada de adultério. E um doutor da lei, para testar o Mestre, questiona-O sobre o que deveriam fazer, já que a lei outorgava o apedrejamento.

Era um momento crítico onde as sombras do ódio e a maldade acorrentavam a multidão ensandecida. A Paz de Jesus diante do acontecido era gritante e suas palavras em resposta ao arguído calaram a todos: “quem dentre vós não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.

Depois daquelas palavras e o silêncio marcado pela troca de olhares, fez-se ouvir desmoronar nas montanhas da consciência de cada um, as pedras da intolerância, da maldade, do descaminho, do ódio e da ignorância que fizeram rolar das mãos dos inquisidores, as pedras de sangue e dor que, envolvidos pelas sombras do mal e da vergonha, foram se retirando, um a um, cabisbaixos e pensativos.

E, diante da acusada, que de joelhos aos seus pés não parava de chorar, Ele orientou a observância de não reincidir no erro.

Naquele momento sublime de devoção, eis que Maria de Magdala coloca aos pés do Nazareno, as pedras das imperfeições que lhes martirizavam a alma, uma a uma: a pedra do ódio, da indiferença, da rejeição, do desamor, do desprezo, da raiva, da revolta e da malícia, deixando-as ali para sempre, seguindo agora uma radiante luz a despontar no horizonte, sob um sol de novas esperanças.

Assim como Maria, cabe a cada um de nós em profunda introspecção, colocar aos pés do Mestre, as pedras das imperfeições que por ventura ainda carregamos no nosso íntimo e que atrasam nossa caminhada rumo a evolução espiritual.


Paz a todos, do irmão de sempre,

Germano.


Mensagem recebida no CEJB. em Jundiaí-SP, no dia 05-4-2019, pelo médium Ronaldo Pereira Rodrigues.



Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal