Da Redação



"Melhorar para progredir"

11-08-2017

Todos nós, sem exceção, estamos em trânsito pela Terra, vivenciando e usufruindo o que o Senhor da Vida e dos Mundos nos permitiu.

Durante esse nosso percurso, vivemos momentos de intensa alegria como também experimentamos instantes dolorosos, que sempre ferem nossa alma. Sorrimos e choramos muitas vezes, nesse misto de contentamento e tristeza que nos envolve, e que nos alerta para observar e compreender que o tempo nos oferece todos os meios que necessitamos para conquistar o bem-estar que almejamos. Espinhos, flores, pedras, surpresas e mais surpresas, estarão sempre à nossa espera nos caminhos que percorrermos diariamente.

Quantos desses momentos passaram por nós, é verdade, e sequer fomos tocados; quantas dessas oportunidades nos foram colocadas sob nossos olhos e por nós deixadas de lado.

De Emmanuel pela psicografia do médium Chico Xavier oferecemos esta página a todos os pais, a todos os pais conscientes e também àqueles que ainda não foram tocados pelo amadurecimento e a responsabilidade. 'Melhorar para progredir':

"Melhorar para progredir - eis a senha da evolução.

Passa o rio dos dons divinos em todos os continentes da vida, contudo, cada ser lhe recolhe as águas, segundo o recipiente de que se faz portador.

Não esqueças que os talentos de Deus são iguais para todos, competindo a nós outros a solução dos problemas alusivos à capacidade de recebê-los.

Não te percas, desse modo, na lamentação indébita.

Uma hora anulada na queixa é vasto patrimônio perdido no preparo da justa habilitação para a meta a alcançar.

Muitos suspiram por tarefas de amor, confiando-se à aversão e à discórdia, enquanto que muitos outros sonham servir à luz, sustentando-se nas trevas da ociosidade e da ignorância.

A alegria e o fulgor dos cimos jazem abertos a todos aqueles que se disponham à jornada da ascensão.

Se te afeiçoas, assim, aos ideais de aprimoramento e progresso, não te afastes do trabalho que renova, do estudo que aperfeiçoa, do perdão que ilumina, do sacrifício que enobrece e da bondade que santifica...

Lembra-te de que o Senhor nos concede tudo aquilo de que necessitamos para comungar-Lhe a glória divina, entretanto, não te esqueças de que as dádivas do Criador se fixam, nos seres da Criação, conforme a capacidade de cada um."


Palavras de vida eterna, de Emmanuel, por Chico Xavier.


Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal