Ronaldo Rodrigues



Tempo de despertar

01-02-2017

Queridos irmãos, há muito venho pedindo a Deus a oportunidade de trazer até vocês, meus queridos, algumas palavras que gritam em meu coração.

Há muito tempo vários confrades daqui da Seara Espiritual, que junto com vocês vem trabalhando para o consolo, a educação e o aprendizado do Evangelho, estão preocupados.

Já foram deixadas tantas mensagens, cujo conteúdo era o convite à prática do amor, da caridade, do perdão, da indulgência e de tantas outras virtudes cristãs, que até em inúmeras palestras e preleções, fomos nós que conduzimos para atingir o grande objetivo – Amor e Entendimento.

Falo isso, porque quando com vocês, também fui duro e rígido segundo o meu entendimento da Doutrina.

Queridos, nenhum de nós é perfeito e decisões em Casas Espíritas sempre têm que vir acompanhadas de fraternidade, respeito e bom senso.

Hoje vejo que poderia ter sido mais maleável, esse é o termo, em muitas decisões, pois entendo agora, mais ainda, que a Doutrina é transformadora.

E o amparo do Mundo Espiritual sempre vai nos guiar para o caminho correto, quando nos devotamos ao bem.

Vejo que muitos dos nossas mensagens são lidas e pouco absorvidas, quando em verdade, deveriam ser estudadas e sempre lembradas, ao invés de serem relegadas aos cadernos de brochura e muitas das vezes esquecidos em arquivos empoeirados.

Peço-vos meus queridos, mais atenção no que trazemos a vocês.

Mister notar que o mundo hoje carece de prece e oração, é visível isso, mas muito também é sua carência em educação, que ajuda a alma a discernir e escolher melhor seu caminho.

O Centro Espírita também é uma escola – a Escola do Amor.

Todo nosso empenho na contribuição do crescimento dessa Escola e na educação de almas carentes da educação cristã é porta libertadora de grilhões obscuros.

Quando educamos e vemos o fruto desse labor em ação, gerando sementes e mais sementes de luz, estamos no caminho.

Essa luz envolve todos nós em uma onda de Amor Transcendental.

Como educadores de Jesus, temos que ser exemplos desse Amor.

Sabemos que não é fácil seguir o Mestre, mas carreguemos a nossa cruz e sigamos com fé robusta.

Há muito queria ter essa conversa com vocês, e assim como eu, outros aqui que fizeram parte da construção dessa Casa sentem isso e me inspiram nesse momento.

Continuo trabalhando com Jesus e com vocês, hoje e até quando o Pai permitir.

Um abraço fraterno em cada coração.

Fiquem em Paz.

Henrique.


Mensagem recebida pelo médium Ronaldo Rodrigues, em 27-1-2017, sexta-feira, no Centro Espírita "João Batista", em Jundiaí-SP


Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal