Renove-se



Tópico nº 4

"UMA VIDA DE REMENDOS?"

Renove-se

15-8-2019

Não, não é assim.

Há aqueles que acreditam ou entendem que a vida seja feita de remendos, como uma colcha de retalhos. Pois bem, a vida não é constituída desse jeito não. Ela é organizada e programada de acordo com o que cabe a cada um, em termos de responsabilidade, quais os deveres e direitos. As mudanças que são feitas na vida são aquelas de decorrem do esforço e do aperfeiçoamento. Portanto, aqueles que acreditam que estão condenados a permanecer estacionados no estágio em que se encontram, enganam-se, pois a progressão no campo da existência é constante e depende do esforço próprio, ou seja, depende exclusivamente de cada um.

A vida é feita de etapas, de momentos, dos quais você é o protagonista e inteiramente responsável pelo resultado alcançado.

Atribuir ao acaso ou aos outros os insucessos já é um malogro dos próprios sentimentos em não admitir os tributos que lhe pertencem e que são distribuídos em cada trecho do caminho para não sobrecarregar os ombros já cansados dos problemas triviais. Se é seu deverá ser cumprido com resignação. Assim é, também, em relação aos momentos de alegria e de felicidade que ocorrem. São resultados do plantio e precisam ser aproveitados integralmente.

Sendo a existência física um conjunto de caminhos que pertencem exclusivamente ao indivíduo, além de intransferíveis, ninguém transitará por eles carregando ou suportando o que não lhe pertence.

-o-


Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal