Renove-se



1

"RENOVE-SE, ENTRE EM UMA NOVA VIDA E SEJA VOCÊ MESMO"

Renove-se

01-8-2019

“Descobre-te a ti mesmo e sejas tu”.

Num primeiro momento pode até parecer estranha essa frase, mas ela pertence ao filósofo grego Sócrates, que viveu na Terra entre os anos 470-399 a.C.

Foi dada de imediato em resposta ao questionamento que lhe fora feito, sobre o caminho e domínio do auto-conhecimento, valores que levam o homem ao equilíbrio e à sublimação: “Mestre, o que devo fazer para ser perfeito?”.

É verdade que a vida é uma escola, aliás, a mais completa delas, com teoria, prática e resultados simultâneos em todas as modalidades e situações, imaginárias ou não. Mas é fundamental que nessa escola, para o seu completo aproveitamento, o aluno tenha, ao menos, a vontade de aprender, uma vez que nela estamos matriculados, a pedido ou compulsoriamente, a partir do nascimento.

Que este trabalho sirva para você renovar-se interiormente, dando outra estrutura na construção de seus conceitos.

Se isto é possível? Sim e só depende de você; exclusivamente de você.

A certeza, a vontade e a confiança estando presentes, tudo ficará mais fácil.

Lèon Denis, com a lucidez e a clareza que o assunto requer, nos deixa este evidente ponto de vista: Quem sabe onde vai, pisa firme e imprime a seus atos um impulso vigoroso(1). Decidir pelos próprios caminhos e resolver os próprios atos é sinônimo de coragem, de bravura. O sentido desse pensamento retrata, por si só, o que muitas vezes não está ocorrendo na vida de alguém.

Progressivamente o conhecimento vai sendo incorporado à mente em suaves lições, neste mesmo espaço que você está acostumado a pesquisar. Dizemos isso porque temos recebido de nossos leitores mensagens que falam sobre as dificuldades muitas vezes encontradas quando se pretende mudar seus hábitos, seus sentimentos, enfim, mudar sua vida.

Aqui você encontrará orações, mensagens e meios de conquistar todos esses recursos saudáveis ao espírito para que tenha uma vida plena de equilíbrio, neste campo de provas em que todos nós nos encontramos.

Se cada um buscar compreender com a profundidade necessária os mecanismos da vida e facilitar a sua adaptação aos novos rumos que naturalmente surgirão, ela sofrerá uma gigante transformação, um novo sentido!

Participe conosco com as gotas de luz que aos poucos irão despertando o consciente para outros horizontes, contribuindo sobremaneira para iniciar a independência do Espírito e alçar voos seguros e mais elevados na busca dos valores que o tempo, a traça e a ferrugem não podem corroer. Tudo isso, sem deixar de ser você.

Vamos, comece agora mesmo a sua transformação!

Participe e não se esqueça: Ninguém progride sem renovar-se(2).


(1) Obra Depois da Morte, de Lèon Denis-Ed.FEB.

(2) Obra Fonte viva, de Emmanuel, em por Chico Xavier-Ed.FEB.





Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal