Renove-se



Tópico nº 7

"VENCENDO BARREIRAS"

Renove-se

07-9-2019

O vôo até a lua, não é tão longe. As maiores distâncias que devemos vencer estão dentro de nós mesmos(1).

Como falar de reforma implica em reconhecer a necessidade de mudança e mudança significa alteração de um processo qualquer que já esteja implantado, em funcionamento ou em atividade, convém pensar em possíveis barreiras, obstáculos que nós próprios criaremos.

Isso quer dizer que haverá uma resistência a ser vencida, sempre de acordo com a dimensão que cada um der ao seu problema.

Quando a decisão recair sobre medidas que irão ativar o campo material, mexendo no guarda-roupas, por exemplo, mesmo resultando num simples apertar de botão ou de algo para a recondução da peça nos moldes pretendidos, a boa vontade e a decisão do “faça-se” dependerá de quem expediu a ordem ou de quem quer mudar e sabe fazer.

Mas com pessoas é diferente. Não podendo a ação ser somente mecânica, é preciso ser compreendida e aceita pois que no mundo espiritual, idealiza-se a correção, o reajuste, a melhoria e o polimento dessa mesma vida, no plano físico(2), porém, na maioria das vezes, ao encarnar-se, o espírito sente-se atraído pelas facilidades que se mostram em abundância no plano físico e, esquecidos dos compromissos anteriormente assumidos em outros planos anteriores acabam, com base no livre-arbítrio, enveredando por terrenos nem sempre seguros para o trânsito de Almas que buscam os abrigos mais elevados no campo das virtudes.

Contudo, para os que encontram graus de dificuldade, a dor, o obstáculo e o conflito são bem-aventuradas ferramentas de melhoria, funcionando em nosso favor(3).


O homem está sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto a conquistar-se para uma esfera mais elevada(4).

(1) Charles De Gaulle, general e estadista francês.

(2) Obra Libertação, de André Luiz, por Chico Xavier-Ed.FEB.

(3) Obra E a vida continua, de André Luiz, por Chico Xavier-Ed.FEB.

(4) Obra Estude e viva, de Emmanuel, por Chico Xavier e Waldo Vieira-Ed.FEB.



Voltar para a página anterior / Voltar para a página principal